Pura da Moura
A Pura da Moura resulta da simbiose de duas famílias limianas identificadas nos valores.
Respeito pelos ecossistemas, diferenciação e amor ao vinho, bem como o propósito de valorização do Vinho Verde e da Sub-Região do Lima, inserida na Região dos Vinhos Verdes.
Stilla Pura é a marca de vinho da Família Pereira Salvador e Castro Velho da Quinta de Valdevez é a marca de vinho da Família Castro Velho.
Ambos os vinhos se inserem no segmento médio/alto, com um packaging que permite desafiar o tempo e quebrar o pré-conceito de que o vinho verde tem de ser bebido no próprio ano!
Proprietária da Quinta do Penedo da Moura, e com uma área considerável de vinha para explorar, a Família Castro Velho disponibiliza esta área e estes recursos para orientação técnica e vinificação ao enólogo e proprietário do Stilla Pura, Pedro Salvador. Assim nasce o Pura da Moura. “Pura” do Stilla Pura “Moura” da Quinta do Penedo da Moura, que é produzido com uvas provenientes das Freguesias de Refoios do Lima, Gondufe e Gemieira, em Ponte de Lima.
Estas freguesias apresentam um território único na Região dos Vinhos Verdes, a maior região vinícola demarcada de Portugal, com vinhos historicamente considerados exclusivos. Valores como o respeito pela natureza e pelo Homem, economia circular, sustentabilidade e qualidade, pautam o nascimento deste projeto no modo biológico.
Stilla Pura
Uma vinha velha com 1 ha, na freguesia de Gondufe, Ponte de Lima, foi o mote para dar início a este projeto orientado para a produção de vinho de excelência, em modo de produção biológico. Mais tarde, a expansão para as Leiras de Vilar e para o Monte da Devesa Nova, entre as freguesias de Gemieira e Gondufe, em Ponte de Lima, permitem o aumento da área de produção para 2,5 ha.
Apaixonados pela região e imbuídos na missão de a prestigiar, Pedro e Sofia criaram o Stilla Pura, marca que conta atualmente com 4 vinhos vegan e biológicos.
Stilla Pura apresenta-se como um produto 100% limiano, que segue práticas ancestrais e culturais de produzir vinho biológico (com um método artesanal e cultural de fazer Vinho Verde) com as melhores uvas das castas regionais do Lima.
Castro Velho
da Quinta de Valdevez
São os sonhos e a paixão pela terra que comandam a vida da Família Castro Velho, nas pessoas do Jorge e da Sofia. Da terra nascemos e para a terra iremos. Nascidos no mundo rural, a valorização das tradições e o contacto humano é algo que esta família faz e acarinha todos os dias.
Proprietários de 7ha de vinha, repartidos por duas quintas praticamente contíguas, a Quinta de Valdevez e a Quinta do Penedo da Moura, resolveram plantar vinha com castas autóctones e criar as melhores condições para receber pessoas neste espaço idílico e único, em Ponte de Lima, na Freguesia de Refoios do Lima.
Fazer um vinho com a marca e a identidade do seu projeto foi uma das formas de poderem partilhar o que de melhor esta região tem com todos aqueles que de uma ou de outra forma intercetam o seu caminho.
Este vinho é o ícone de um produto de valor acrescentado de solos milenares banhados pelo sol da encosta voltada a sul que rasga as vistas das terras do Lethes.
Terminando com o começo, “Paixão pela Terra” é a expressão máxima sentida e vivida pela Família Castro Velho que encontrou através deste projeto a forma de partilhar uma das maravilhas que o mundo tem.